Notícias

Uniethos lança rede de consultores com capilaridade em vários estados, e nós fazemos parte

Cristiane Almeida (diretora Executiva da Engaja Brasil) e Karin Retll (comitê de transparência Engaja Brasil) fazem parte da rede Uniethos lançada pelo Instituto Ethos no dia 07 de dezembro de 2016. A atuação de Cristiane e Karin como consultoras da rede UNIETHOS estimula o uso da plataforma Engaja Brasil pelas Empresas que desejarem um local seguro de engajamento de funcionários e clientes (pessoas físicas) a projetos sociais e culturais.


Durante o Diálogos Ethos – Desafios Contemporâneos: empresas, mobilidade urbana e direitos humanos, que acontece no dia 7 de dezembro, no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, haverá o lançamento da Rede Uniethos, a partir das 18h30. Uma iniciativa que nasce com a missão de ajudar as empresas a desenvolver soluções que gerem valor para os negócios e para a sociedade, criando referências para os mercados, produzindo e disseminando conhecimentos inovadores.

“Cada projeto é único, adaptado à realidade e à necessidade de cada organização, a fim de potencializar recursos humanos, financeiros, tecnológicos, culturais e sociais capazes de abrir horizontes, ampliar a consciência e gerar oportunidades para todos. Nos organizamos em rede para mobilizar pessoas e organizações e para construir ou remodelar práticas a serviço do bem comum e da valorização da vida”, explica Caio Magri, diretor do Uniethos, projeto do qual a Rede Uniethos é um desdobramento.

A Rede Uniethos iniciará os trabalhos em 2017 e vai atender todo território nacional, com: 37 consultores em São Paulo, sete no Rio de Janeiro, quatro em Minas Gerais, três no Paraná, e um profissional nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Santa Catarina e Distrito Federal.

As principais áreas de conhecimento da rede são: economia, administração, contabilidade, governança corporativa, investimento social, engajamento de partes interessadas, certificações/normatizações, metodologias e ferramentas de gestão, ética corporativa, cadeia de valor, educação, comunicação organizacional, gestão ambiental, inclusão social, relações de trabalho, direitos humanos, planejamento estratégico, gestão de marca, gestão de pessoas, estratégia empresarial, marketing, consumo consciente, engenharia ambiental, finanças, entre outras

Uniethos
O Uniethos é uma associação independente, sem fins lucrativos, dedicado integralmente à educação por meio do desenvolvimento de estudos, pesquisas e capacitação em responsabilidade social empresarial.

Criada a partir dos anseios de muitas empresas, que no início da década de 2000, começaram a buscar capacitações customizadas em temas ligados à responsabilidade social empresarial (RSE), o Uniethos atua de forma integrada com o Instituto Ethos, numa estratégia conjunta de promoção de mudanças na economia e nas práticas empresariais, reforçando seu papel de ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente sustentável.

Diálogos Ethos – Desafios Contemporâneos: empresas, mobilidade urbana e direitos humanos
O último evento do ano do Instituto Ethos irá contar com o lançamento de diversas iniciativas que atendem a agenda de responsabilidade social das empresas, tais como: economia para sustentabilidade, mobilidade e direitos humanos. Será um dia interior de discussões.

No período da manhã será lançado o ForumMobi, um projeto do Ethos, fruto de uma parceria com o Instituto Friedrich Naumann (IFN), uma iniciativa desenvolvida com foco em mobilidade urbana e cidades inteligentes.

Na parte da tarde, em celebração à semana de aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, a agenda será inteiramente dedicada a discussões sobre os desafios e oportunidades que empresas, governo e sociedade civil têm enfrentado no que cerne aos direitos humanos. Será lançado o “Guia Temático dos Indicadores Ethos – CEERT para Promoção da Equidade Racial” e a “Rede de Empresas pela Aprendizagem e Erradicação do Trabalho Infantil”. Além disso, será abordada a criação do Fórum Empresarial Nacional de Equidade de Gênero e Raça  iniciativa liderada pelo Ethos e CEERT, apoiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e financiado pelo Fundo Newton do governo britânico.

E, para encerrar os trabalhos do dia, haverá o lançamento da Rede Uniethos com a proposta de apresentar os objetivos aos quais se destina e celebrar mais esta iniciativa que tem o desejo de ser um laboratório de inovação, ao contar com profissionais com diferentes competências e habilidades.

Confira a programação aqui.







Logo

2016 - 2017 Engaja Brasil

contato@engajabrasil.com.br

Inscrita no CNPJ sob o nº 20.324.814/0001-99
Instituto Engaja Brasil CNPJ nº 17.831.365/0001-60


DESTINE SEU IMPOSTO DE RENDA
PARA TRANSFORMAR VIDAS