Fotografação

Documentário de longa-metragem sobre um grupo de fotógrafos com origens e trajetórias diversas que ajudou a criar a imagem do Brasil presente no senso comum. Direção de Lauro Escorel, renomado Diretor de Fotografia do cinema brasileiro.




Projeto Incentivado
Lei do Estado de SP de Incentivo à Cultura (lei 12.268/06)
Empreendedor Social
- São Paulo SP

Área Social: Arte e Cultura


Objetivo do Projeto

Ao apresentar ao grande público um Brasil até então desconhecido, as imagens dos fotógrafos protagonistas do nosso documentário exprimem um comprometimento com um projeto de país mais inclusivo e generoso para com seus cidadãos. Mostraremos de que forma a sociedade foi retratada por esses fotógrafos e as motivações para seus registros de diferentes aspectos do país e dos diferentes grupos sociais brasileiros. Também buscaremos deixar claro o papel dessas imagens no contexto em que foram veiculadas. Abordaremos ainda as influências estéticas, as principais transformações tecnológicas do período, e de que forma elas repercutiram na sua linguagem fotográfica.



Público Alvo

Crianças, Adolescentes, Idosos, Câncer, Pessoas com deficiência, Mulheres, Negros(as), HIV / AIDS, Dependente Químico, Moradores de Rua, Moradores de área de ocupação, Presos ou ex-presidiários, GLBT, Primeira infância (0 a 4), Povos indígenas, Ribeirinhos, Quilombolas, Pessoas em vulnerabilidade social, Animais, Outras,





-352 Dias Restantes

Saiba mais sobre o Empreendedor Social

Zita Cintra Gordinho Barros de Carvalhosa
http://www.superfilmes.com.br






Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável - PNUD/ONU








Logo

2016 - 2017 Engaja Brasil

contato@engajabrasil.com.br

Inscrita no CNPJ sob o nº 20.324.814/0001-99
Instituto Engaja Brasil CNPJ nº 17.831.365/0001-60


DESTINE SEU IMPOSTO DE RENDA
PARA TRANSFORMAR VIDAS